Ludus Schola - em latim - Escola Lúdica, é uma Cooperativa de Ensino (de matriz educativa mística e esotérica ocultista) - regida e mantida pela Espiritualidade Mística e Esotérica de Motosofia (E.M.E.M), sem fins lucrativos - com metodologia própria, sustentada e declinada nas sete Artes Liberais: Trivium e Quadrivium; que visa produzir conhecimento e difundir o saber para todas as pessoas; desmantelando o sombrio véu da ignorância, para o despertar de uma nova Era e Esperança sobre a Humanidade.
BAIXE OS NOVOS LIVROS DISPONÍVEIS NA BIBLIOTECA ONLINE

METODOLOGIA LUDUS SCHOLA


FUNDADA EM 2027
Brusque - SC



É uma metodologia de Ensino que tem como base:




Também conhecido como "ARTES LIBERAIS" para determinar a metodologia de ensino empregada nas Escolas da Idade Média. O conceito é herança da Antiguidade Clássica, métodos já empregados pelos Romanos e Gregos.


As Artes Liberais para se chegar a verdade, denota ampla formação multidisciplinar, visando assim, objetivar a formação plena.
 TRIVIUM - literalmente em latim, significa "articulação de três ramos do conhecimento". Eles se aglutinam, toldando a seara do conhecimento para desenvolver habilidades da expressão da Linguagem.
O TRIVIUM é composto por, respectivamente: Gramática, Retórica e Dialética.




 GRAMÁTICA - compreende o estudo da Língua e aspectos que expressam a Linguagem pelo meio da prática escrita. Ler e escrever, são ferramentas que se aperfeiçoam para manifestação da Linguagem, que é expressão do pensamento.



 RETÓRICA - abrange os campos do conhecimentos que visam desenvolver a arte de bem falar, ou seja, usa a Linguagem de forma lógica e persuasiva, promovendo o desempenho do indivíduo em expressar-se socialmente.



 DIALÉTICA - compreende os campos das ideias e explorar essas ideias para o desenvolvimento da análise, argumentação, expressão, emoções e etc. A Dialética na rotina escolar envolve todo e qualquer tipo de diálogo que o professor possui com o alunos ou todo o grupo.

Este método é dividido em duas partes, tais como:










O QUADRIVIUM se compõe de:  Aritmética, Geometria, Astronomia e Música.




Essa metodologia de ensino compunha a base curricular comum das escolas na Roma Antiga e da Idade Média, durante a Era Clássica Romana o período da Filosofia Escolástica.

Ainda hoje, muitos países europeus e os Estados Unidos utilizam o Trivium e o Quadrivium como matrizes curriculares de ensino. No Brasil o método de ensino baseado nas sete Artes Liberais tem ganhado a aceitação de muitas escolas. Ainda mantém a tradição de ensinarem aos alunos desde o sexo ano dos anos finais, o latim, tem como livro didático: Mininus Secundus, de Barbara Bell - para alunos de 10 à 13/14 anos. de acordo com as pesquisas de Ludus Schola - orientada e regida por Motosofia - apurou que está praticamente esgotado, em todas as livrarias, o exemplar Minimus Secundus; e algumas escolas, estão saindo tapa à custa da aquisição da citada obra.




Ludus Schola:
 "Nosso objetivo é produzir e difundir o conhecimento ".







Nenhum comentário:

Postar um comentário